A mStart está transformando a indústria de provedores de serviços de gerenciamento

Proporcionando inovação, bom custo-benefício e excelentes experiências ao usuário final para as empresas atuais da próxima geração

Visão geral

Fundada em 2010, a mStart é uma empresa líder em Tecnologia da Informação, especializada em serviços de gerenciamento que impulsionam empresas em toda a região do Adriático. Ela tem sede na Croácia, além da presença em países como Eslovênia, Sérvia, Montenegro e Bósnia e Herzegovina. Como parte do Agrokor Group — que opera mais de 100 empresas internacionalmente—, a mStart também fornece todas as necessidades tecnológicas do grupo. A mStart oferece as soluções e serviços de software mais avançados para empresas em diversos setores, como agricultura, manufatura, varejo, atacado e distribuição. Mais de 340 milhões de profissionais de TI fornecem conhecimentos técnicos, incluindo as mais recentes transações e-commerce e pagamento, garantindo que seus mais de 60 clientes sejam bem-sucedidos em tornar a transformação digital de hoje em uma realidade.

At A Glance
R

Detalhes da empresa:

mais de 340 funcionários
mais de 60 clientes

R

Software de gerenciamento de rede:

Entuity Network Analytics
R

Cliente Entuity desde:

Novembro de 2018

O papel evolutivo dos provedores de serviços de gerenciamento

Para ajudar seus clientes a se manterem atualizados sobre as novas tecnologias de TI, os provedores de serviços de gerenciamento (Management Service Provider, ou MSP, na sigla em inglês) de hoje estão evoluindo para serem mais do que meros prestadores de serviços. Um MSP inovador e progressivo pode garantir que seus clientes permaneçam competitivos e, ao mesmo tempo, conquistem sucesso nos negócios. Os talentosos profissionais de TI da mStart estão preparados para ajudar seus clientes a entenderem o valor das novas tecnologias e, ao mesmo tempo, auxiliar seus usuários finais a aproveitá-las ao máximo.

Para alcançar este novo status consultivo, a mStart percebeu que seu kit de ferramentas de gerenciamento de rede não conseguia fazê-los progredir de forma eficaz. O uso de várias soluções de software antigas e não integradas não permitia uma plataforma de gerenciamento eficiente. Ferramentas de monitoramento de rede separadas criavam mais trabalho, porque não eram integradas, e as informações importantes não podiam ser compartilhadas de um produto para outro. Por exemplo, não era possível compartilhar detalhes do gerenciamento de falhas com uma solução de gerenciamento de configuração, o que dificultava ver rapidamente onde a causa de um problema foi encontrada.

Buchanan Technologies corporate headquarters

Necessidades da empresa

Ao delinear seus principais desafios, a mStart ajustou o modo como queria abordar o gerenciamento de rede para expandir os serviços que podia oferecer. As áreas consideradas necessárias para abordagem neste plano de negócios incluíam:

  • Substituir suas três principais ferramentas de gerenciamento de rede separadas — falha, gerenciamento de configuração e monitoramento de rede — por uma solução multifuncional. A consolidação do conjunto de ferramentas proporcionaria imediatamente mais visibilidade, agilidade e uma maneira eficiente de gerenciar
  • A rápida expansão da base de clientes da mStart requer um conjunto de recursos de gerenciamento de rede de MSP que possibilita uma integração mais rápida, detecção proativa de problemas, métricas de SLA, multilocação para segmentar clientes e a capacidade de adicionar facilmente novas tecnologias e suporte a dispositivos

  • Incorporar as melhores práticas para gerenciamento de rede e do caminho do aplicativo – adicionar uma estratégia de gerenciamento estruturada para aprimorar o gerenciamento de rede para os clientes

  • Visualizações e análises em tempo real, garantindo uma excelente prestação de serviços aos clientes.

Como escolher a melhor opção para a mStart e as crescentes necessidades dos seus clientes —Entuity Network Analytics

Após um processo de seleção abrangente que incluiu vários produtos de software, a Entuity Network Analytics (ENA) foi escolhida pela equipe de TI da mStart. “Nossas duas principais prioridades eram que a nova solução consolidasse nossas ferramentas de monitoramento e que fosse realmente fácil de usar,” afirma Kristijan Sić, Chefe do Departamento de Rede da mStart. “A Entuity Network Analytics nos deu eficiência operacional, com sua solução totalmente integrada. Por exemplo, podemos comparar configurações dos Módulos de Administração de Configuração e Inventário, o que nos ajuda a determinar onde ocorreram alterações de configuração automaticamente. Isso reduziu muito o tempo gasto em tarefas manuais e repetitivas, permitindo que nos tornássemos um consultor de TI proativo para nossos clientes.”

Os resultados

Integração de clientes — Criação da melhor experiência inicial para o cliente

Impulsionar novos negócios significa simplificar o processo de integração do cliente do MSP, permitindo uma transição rápida e suave para o ambiente da mStart e proporcionando uma sólida experiência inicial ao cliente. A integração também deve incluir uma abordagem para lidar com os diversos requisitos de negócios para seus clientes. Não há duas empresas iguais. Usando a ENA, a mStart simplesmente adiciona novos clientes e personaliza o que é essencial para cada cliente. Por exemplo, ao aproveitar os indicadores de desempenho de SLA da ENA, que são críticos quando se trata de validar serviços de MSP para clientes, a mStart cria um conjunto de relatórios personalizados para cada cliente. Isso proporciona precisão e transparência para que eles entendam o desempenho dos serviços e onde as melhorias podem ser feitas, além de fornecer dados relevantes, o que oferece uma linha de referência para futuras necessidades de TI.

Equipar os clientes da mStart com as ferramentas necessárias para chegar ao sucesso — análises valiosas, visibilidade de ponta a ponta e as melhores práticas de gerenciamento

O acesso a métricas de desempenho em tempo real e mapas de topologia também são pré-requisitos importantes do MSP. A ENA viabiliza o gerenciamento de vários negócios por meio da multilocação e atualiza automaticamente os mapas de topologia de rede, permitindo que os clientes da mStart compreendam totalmente o que está ocorrendo em sua rede em um determinado momento. Os mapas de topologia podem mostrar onde ocorreram mudanças — por exemplo, há dispositivos invasores sendo adicionados à rede e afetando o desempenho? A análise em tempo real da ENA oferece à mStart a visibilidade necessária para recomendar a melhor decisão comercial para clientes individuais.

“Descobrimos que o uso da ENA para criar um conjunto de práticas recomendadas para nossos clientes os ajuda a entender o processo de gerenciamento de TI e fornece uma estratégia sólida para manter sua rede operando de maneira ideal. A TI é imprevisível, por isso, é importante ter um plano em vigor para documentar a rede de cada cliente e os serviços associados,” disse Kristijan. “O Módulo SurePath da ENA proporcionou outra tática para garantir que o desempenho do aplicativo não seja retido pela rede. Os clientes agora podem ver o tráfego de dados de um aplicativo crítico na rede e onde há problemas. A adição do SurePath da ENA garante, por exemplo, que os aplicativos de e-commerce funcionem sem problemas e não afetem a receita de vendas com um desempenho ruim.”

A mStart está aproveitando os diversos recursos inovadores da ENA que ajudam a garantir um desempenho de rede sólido para seus clientes. Por exemplo, relatórios personalizáveis mostram dados que podem fornecer economias significativas nos custos de hardware. O uso dos relatórios de capacidade e conectividade de portas de switch pode ajudar a identificar onde há capacidade disponível antes da compra de dispositivos adicionais. Não só os clientes terão um desempenho de rede confiável, mas também os custos de despesas de capital podem ser melhor monitorados para garantir planejamento e gastos de orçamento inteligentes.

A mStart impulsiona os insights de rede com a ENA para proporcionar um crescimento contínuo

A mStart está concretizando seu plano de negócios de expansão de MSP com a Entuity Network Analytics. A ENA viabiliza que a equipe da mStart transforme essa visão em realidade através de um gerenciamento de rede eficiente e da oferta de serviços de TI que permitem que seus clientes se mantenham competitivos à medida que entram no mundo digital. Ao fornecer aos seus clientes soluções contemporâneas que podem ser escalonadas rapidamente, além de análises precisas, excelentes serviços e um conjunto inovador de recursos de MSP que podem refletir os requisitos exclusivos de seus clientes, a ENA é a base do crescente negócio de MSP da mStart. A mStart certamente continuará sendo uma parceira confiável para empresas na região do Adriático que desejam terceirizar suas funções de TI. Sua inovação, funcionalidade e experiência são a marca registrada de . um MSP bem-sucedido. Para obter mais informações sobre a Entuity Network Analytics, visite: entuity.com

About Entuity

Embracing the digital worldview, Entuity provides digital network analytics for the changing enterprise. Our highly automated, unified, enterprise-class solution puts deep network insight at your fingertips, frees IT staff to focus on strategic projects, and easily integrates with major framework environments. Entuity’s support and services teams are frequently praised for their rapid response, networking expertise and involvement in special engagements.

 

Try Entuity for free

See the difference for yourself by trying our live demo. Or schedule a 30-day trial.