Ensono case study: Capacita efetivamente os
negócios complexos de hoje

Baixar PDF

Da gestão à inovação, a Ensono se une à Entuity para fornecer recursos
de gerenciamento de serviços que promovam o sucesso empresarial dos seus clientes.

Visão geral

Por quase cinco décadas, a Ensono ajudou as organizações a avançar com suas iniciativas de TI. O conhecimento especializado de tecnologia da Ensono desempenha um papel essencial quando se trata de conquistar a confiança de seus clientes como guardiões excepcionais de suas plataformas de gerenciamento de serviços de TI. A prova disso é que, mesmo antes de se falar sobre a nuvem, a Ensono foi pioneira na inovação de ponta na nuvem para sua base global de clientes, oferecendo soluções e serviços em todos os setores da indústria. A Ensono é um provedor de serviços que entende a nova economia digital mundial e o valor de uma experiência de usuário final que seja confiável e de alto nível.

R

Tamanho da empresa:

Empresa privada
2 mil associados globais
200 clientes ou mais
R

Software de gerenciamento de rede:

Entuity Network Analytics
R

Outras integrações:

BMC TrueSight Operations Management

O desafio

Com o advento da transformação digital, os serviços oferecidos aos usuários finais estão mudando a uma velocidade vertiginosa. Para permitir que seus clientes respondessem às crescentes expectativas dos usuários finais, a Ensono percebeu que a eficiência operacional, o monitoramento de rede simplificado e a capacidade de adicionar rapidamente novos dispositivos sob gerenciamento eram essenciais para desenvolver o desempenho de serviços e de rede necessários para atender à essas necessidades.

Era importante para a Ensono e seus clientes aprender a reduzir o impacto das dores desse crescimento digital e, por fim, aprimorar a experiência do usuário final. A Ensono queria impulsionar sua estratégia de monitoramento de rede para fazer com que seu gerenciamento de serviços e desempenho do cliente fossem seus principais diferenciais. O fato era que a Ensono tinha muitas ferramentas de gerenciamento, um exagero. Havia um excesso de ferramentas. Eles estavam usando ferramentas diferentes cujo suporte era dispendioso e, em alguns casos, eram pouco confiáveis, para não mencionar a monotonia de usar vários consoles no monitoramento. Essa abordagem dificultava o gerenciamento dos serviços de TI contemporâneos que são necessários para os negócios dos clientes da Ensono.

A solução

Depois de decidir que o uso de diversas ferramentas não era a maneira mais eficaz de gerenciar uma variedade de redes complexas, a Ensono se concentrou em combinar seus conjuntos de ferramentas. “A consolidação é enorme para nós, assim como a confiabilidade das ferramentas,” afirma Sean O’Brien, Gerente Sênior de Soluções Corporativas de Monitoramento da Ensono. “Algumas ferramentas caíam demais, por isso, nós tínhamos que monitorar constantemente a ferramenta e colocá-la de volta online — o que gerava mais trabalho para minha equipe.” Após uma avaliação rigorosa de vários produtos de gerenciamento de rede, a Entuity Network Analytics foi selecionada por atender aos principais pré-requisitos da Ensono:

  • multifuncionalidade de gerenciamento de rede que substituísse as diferentes ferramentas

  • integração perfeita com sua plataforma BMC TrueSight de AIOps (inteligência artificial para operações de TI)

  • confiabilidade em seu tempo de atividade

  • integração rápida com novas tecnologias.

Os resultados

Adição contínua de novas tecnologias para obter uma imagem completa da rede.

Durante o processo de avaliação, ficou claro que os produtos de gerenciamento de rede não são todos iguais e vários deles não gerenciam novas tecnologias com eficiência. Por exemplo, o comutador Nexus não foi abordado em alguns produtos e, segundo O’Brien, “a Entuity empenhou muita inteligência e desenvolvimento para entender o que era necessário gerenciar no produto Nexus para poder identificar proativamente os problemas do comutador. Eles fizeram um trabalho excelente ao operar algumas das novas tecnologias no mercado.” Incorporar novas tecnologias é essencial quando se trata de gerenciar as redes atuais.

“Entuity put some solid thought and development into understanding what was necessary to manage within the Nexus product to be able to proactively identify switch problems. They have done a stellar job of handling some of the new technologies in the marketplace.” Sean O’Brien

Senior Manager – Enterprise Solutions for Monitoring, Ensono

A multilocação oferece transparência aos clientes

Como provedor de serviços, a capacidade de lidar com multilocação era muito importante para a Ensono. “É uma questão de transparência. Precisamos permitir que o cliente A possa entrar em um console de monitoramento para ver o que vemos. Mas ser capazes de fazer isso sem que eles acidentalmente vejam o cliente B,” afirma O’Brien. A arquitetura de multilocação da Entuity oferece privilégios específicos e personalizados para segmentar o acesso de seus clientes. O portal da Ensono oferece aos clientes uma maneira consistente de ver as faturas e seus dados monitorados através de várias fontes, como o BMC e a Entuity. Este portal de clientes consolidado oferece um único ponto de entrada para os dados da Ensono. Ao aproveitar a arquitetura de multilocação da Entuity, é possível ter acesso personalizado sob demanda, o que aumenta a transparência entre o cliente e a Ensono, a fidelidade do cliente e as oportunidades de receita e capacidades complementares. A Ensono se esforça para cultivar relacionamentos próximos com seus clientes, para mantê-los informados sobre como sua empresa está funcionando atualmente e para sugerir proativamente melhorias ou novos serviços que podem ser necessários
para o crescimento futuro.

A consolidação de ferramentas de gerenciamento impulsiona a eficiência e a precisão

Um método aprimorado de monitorar os circuitos da rede de longa distância (WAN) foi uma das maneiras através da qual a simplificação das ferramentas de monitoramento ajudou a Ensono a diminuir a complexidade do gerenciamento. Agora, eles podem reduzir o número de destinos de interceptações de SNMP necessários de sete IPs para dois IPs, permitindo que a Ensono forneça todos os serviços necessários para esse tipo de gerenciamento. A grande mudança aqui é que a Ensono precisa apenas de um único console para gerenciá-lo, em vez dos cinco consoles que eram usados originalmente. Uma menor complexidade e uma melhor visibilidade de gerenciamento permitem que a Ensono trabalhe com mais eficiência e veja anomalias antes que elas se tornem problemas. Da mesma forma, tendo todas as interdependências de rede sob um único guarda-chuva, análises como padrões históricos de tráfego e análises de capacidade são fáceis de gerar e usar para fins de planejamento de TI.

Uma poderosa combinação: Entuity, BMC e Ensono

A Ensono aproveita a plataforma BMC TrueSight de AIOps (inteligência artificial para operações de TI), por isso, era importante que o monitoramento de rede fosse integrado a essa perspectiva mais ampla, refletindo seu ecossistema de gerenciamento de ponta a ponta. “Literalmente, após 15 minutos de trabalho, a Entuity estava totalmente integrada ao nosso ambiente de BMC e abrindo chamados para nosso NOC”, afirma O’Brien. O Entuity Network Analytics é incluído de forma transparente no painel do BMC; desse modo, basta um clique para ilustrar como a rede está afetando os aplicativos. “A disposição dos dados da Entuity inseridos automaticamente em nossa plataforma BMC TrueSight permite que tenhamos um único painel de controle para visibilidade, análise e processamento de eventos.”

Seguindo em frente

Ao longo do tempo, a Entuity Network Analytics continuará reduzindo as horas que a Ensono dedica para gerenciar a rede e seus custos associados, graças a uma solução simplificada e automatizada. O’Brien revela: “Estamos começando a ver casos em que a Entuity encontra e gerencia frequentemente itens como módulos Cisco Nexus FEC e abre chamados relacionados a problemas. Esses itens apresentaram desafios para algumas das nossas outras ferramentas. Agora podemos abordar estas questões antes que elas causem uma interrupção – é ainda melhor do que uma resolução mais rápida. É uma verdadeira prevenção proativa de interrupções.” Além da automação, a abrangência de análise da Entuity adiciona uma camada de dados históricos que ajuda a Ensono a entender, avaliar e resolver os motivos subjacentes que estão causando problemas de rede ou de aplicativos. Tudo isso fortalece a Ensono com uma base para introduzir com seriedade novos serviços e responder mais rapidamente às necessidades dos clientes.

A Ensono está ansiosa por sua parceria com a Entuity. “Nossa equipe da Ensono já sugeriu alguns recursos para a Entuity que eram necessários, e recebemos rapidamente patches para acomodar esses requisitos,” disse O’Brien. Essa estreita colaboração acelerará a eficiência, o desempenho e a inovação da rede e, ao mesmo tempo, manterá a satisfação do cliente em níveis elevados.

“We are starting to see cases where Entuity is routinely finding and managing things like Cisco Nexus FEC modules and automatically opening tickets on problems. These were challenging with some of our other tools.” Sean O’Brien

Senior Manager – Enterprise Solutions for Monitoring, Ensono

About Entuity

Embracing the digital worldview, Entuity provides digital network analytics for the changing enterprise. Our highly automated, unified, enterprise-class solution puts deep network insight at your fingertips, frees IT staff to focus on strategic projects, and easily integrates with major framework environments. Entuity’s support and services teams are frequently praised for their rapid response, networking expertise and involvement in special engagements.

 

Try Entuity for free

See the difference for yourself by trying our live demo. Or schedule a 30-day trial.